sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lembranças de uma infância ...Vivendo hoje o privilégio de servir a Jesus



Dizem que se dá valor quando perde, ou eu também poderia dizer dá valor aquele que não tinha nada e Deus com sua infinita bondade cobriu-o de bênçãos, e volta e meia vem as lembranças pra não esquecermos tudo que Jesus fez em nossa vida.
Quando eu tinha uns 6 anos e meio meus pais saíram de Campinas,onde já tinha uma vida estabilizada mas meu pai queria morar próximo do pai dele, e fomos morar em uma cidade bem pequena no interior de Minas Gerais, meu pai sempre trabalhador mas com cinco filhos fazia todo esforço pra nos criar,plantávamos e quando possível tínhamos algumas pequenas criações como galinha,porco e levávamos uma vida com poucas condições onde dormíamos em esteiras, não se tinha o leite e quando não tinha o café tomávamos água morna com açúcar, angu(polenta) com rapadura,café com farinha de milho etc.


Eu mesma pequena eu descascava minha própria cana,pois esperar por meus irmãos mais velhos eu passaria assim mais tempo de degustar aquela cana,sentava próximo ao pé de cana e ali por horas me encontrava a descascar e saborear, mas eu não amava tanto cana assim é que pela falta de ter o que comer na parte da tarde então enchia minha barriga de caldo de cana,ou debaixo de um quiosque de sapé eu mastigava a raiz do sapé pois saia uma aguinha adocicada.            E brinquedos? Pois crianças tem que ter brinquedos né?Porém isso também faltava e se quiséssemos brincar tínhamos que se virar com o que tinha,pula corda, esconde- esconde,bola feita com vários retalhos de pano,ou o que eu mais gostava na época da plantação de milho, era quando eu podia brincar de boneca, pois aí eu tinha as espigas que por sua vez tinham os cabelos do milho amarelo, vermelho ou preto, então pra mim eu tinha as bonecas loiras ,ruivas e morenas.
Não posso dizer que fui infeliz,mas só não tinha tudo que toda criança sonha.

Ficávamos felizes quando alguns parentes nos mandava roupas usadas,mas era nossa alegria. 

Numa cidade tão longe e com tantas necessidades, Jesus, só Ele me enxergou e em nosso caminho traçou pra minha vida, uma vida muito melhor que eu levava, um futuro rico de bênçãos que eu nem sonhava que existia.
Mas Jesus sabe dos nossos sofrimentos e conhece nosso coração então,minha alma esperou com paciência no Senhor e um dia meus pais resolveram e conseguimos vir de volta pra Campinas.

Então quando todas as portas se fecharem pra você não pense que Deus te esqueceu,Ele apenas esta traçando um futuro melhor pra você pois Ele te ama.
Quando ainda adolescente meu pai não deixava eu nem se quer entrar numa igreja evangélica mas cresci fiquei jovem e ao longo dos anos na escola que eu estudava conheci uma amiga que com o passar dos anos eu tive sede, sede em buscar o Senhor,e minha sede falou mais alto do que o medo de meu pai,então eu queria que fosse uma igreja bem perto de minha casa então essa minha amiga me apresentou o caminho certo e me convidou a conhecer a Igreja Apostólica do Brasil. Então lembre-se mesmo você na escola você tem a oportunidade de alcançar almas para o Senhor. 
Hoje estou já anos na igreja Jesus me chamou no meio de minha parentela e separou pra viver com Ele, e quantas vezes me passa em minha memória tudo que vivi e como posso esquecer?
Não me lembro pra ficar remoendo pois eu nem murmuro por tudo que passei mas a cada dia eu posso ver a minha condição hoje e tudo que Jesus me proporcionou, uma linda família, uma casa que foi Jesus que me deu, um carro, nada de luxo mas são tudo bênçãos que antes eu nem imaginava ter mas que quando você entrega os teus caminhos nas mãos do Senhor Ele sabe fazer o melhor pra você,e faz de seu nada um tudo, hoje posso dizer que achei um tesouro muito valioso e seu nome é Jesus, e minha felicidade é completa com uma grande família em Cristo,pois há amigos mais chegados que um irmão. Hoje não me falta alimento algum e o principal alimento que me mantém firme e em pé é minha amada Igreja Apostólica do Brasil que serve banquetes espirituais que mata minha fome e sacia minha sede.



Pois olhando pra trás eu não era carente por comida mas minha real necessidade era Jesus.
Aí você por muitas vezes talvez já pensou, ah mas me falta tanta coisa eu queria isso e aquilo,e não é o suficiente o que tens, mas se esquece que és uma pessoa muito mais que rica,e o que é mais precioso não é os bens que não vamos levar quando morrer mas sim manter nossa fé VIVA pra isso temos que ter as obras, para que um dia na eternidade possamos morar com Jesus e em ruas de ouro andar, o que podemos querer mais, Jesus já tem preparado uma morada para nós, mas guardemos a nossa fé pois você pode perder tudo menos a .
E quantas almas estão sedentas por Jesus,e nós podemos ajudar pois temos um grande privilégio de conhecer e poder semear a grande verdade que é o batismo em nome de Jesus

Não devemos sofrer com o passado, para não perdermos tempo no presente certos de que assim teremos um futuro abençoado com Deus,pois não é o teu passado que vai te empobrecer,mas é no presente que você decide quem você será. 
E assim tem muitas almas vivendo no sofrimento e aguardando um dia encontrar o caminho da salvação quem sabe mesmo você longe pode orar por almas que se encontram presas num caminho onde não vê a direção certa a seguir ,para que um dia outras e outras almas se acheguem ao Senhor pois tem uma grande igreja pronta para acolher cada alma necessitada.
Embora Jesus tenha morrido por todos,mas nem todos morrem por amor à Ele.Mateus 16:24 "Pois aquele que quiser salvar a sua vida,perdê-la-á,mas quem perder a sua vida por amor de mim,achá-la-á" 
Mas antes pensam em si mesmos querendo do bom e do melhor mas esquecem que a graça de Deus nos basta, e no final seremos pesados na balança e nossos tesouros não falaram mais alto mas sim nossa firme fé em Jesus, pois tudo nesse mundo passa mas a palavra do Senhor não. Hebreus 4:12 " Pois a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito,juntas e medulas,e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  
E quem pensamos ser nós longe de Jesus? 
Não somos nada, pois o ser humano é totalmente vazio,pode até dizer que não mas mente pra si próprio, enganando e vivendo no erro de pensar que estão certos.Se hoje você vive sem Jesus e acha ser certo o que será quando Jesus voltar e arrebatar a sua igreja, aí conseguirá ver que vivia uma vida de engano, deixando ser levado pelas vontades de seu coração e riquezas desse mundo,mas não atendendo ao grito de socorro de sua própria alma ?
Como saber qual é o maior tesouro? O maior tesouro deverá ser aquele que durará por mais tempo ,pois ninguém quer um tesouro que dure pouco tempo certo? 
 Mateus 6:19-21 "Não ajunteis tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam.Mas ajuntai tesouros no céu,onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões nem roubam.Pois onde estiver o vosso tesouro,aí estará também o vosso coração."
Não podemos perder tempo, e a cada dia temos que estar retos perante Jesus e esperando por Ele pois Ele pode voltar hoje.
E qual tesouro você terá ? 
O que pertence a esse mundo? 
Ou o que já está lá no céu?