terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Fé,a Esperança e o Amor,mas o maior destes é o Amor.



Estejamos prontos a ajudar Jesus


Só venceremos se fizermos como guerreiros como bravos soldados fizeram, como Jesus sofreu, suportou.Mas ao orarmos deverá existir em nós um espírito quebrantado por almas ou para com o seu irmão pois isso é amor . A fé, a esperança e o amor mas o maior é o amor.O Amor é o que move as mais perfeitas criações quando há amor tudo é superado foi assim que nosso único Deus criou todas as coisas e por amor esse mesmo Deus tudo suportou se fez em carne e somente por amor morreu por todos nós.
Em Lucas 23:26 Quando o iam levando,constrangeram certo cireneu,chamado Simão,que vinha do campo, e supuseram-lhe a cruz ás costas , para que a levasse após Jesus. Simão ajudou a Jesus e fez parte no trajeto onde Jesus já havia marcado a partir daquele dia a salvação da humanidade, Jesus não era incapaz de carregar pelo percurso todo aquela cruz tão pesada, pesada por todos os pecados da humanidade. Penso que talvez quando Jesus ia carregando sua cruz ele olhava no caminho várias pessoas e então como o amor dele era imenso ele passava e recolhia trazendo pra sua própria cruz as dificuldades dos outros ou seja pesava mais ainda a cruz dele mas o amor tudo suporta. Então me pergunto porque Jesus precisou ser ajudado por alguém a carregar a sua cruz mesmo que por pouco tempo, mas teve um intervalo de descanso pela ajuda que recebeu, Jesus sendo Deus tinha naquela hora todo poder em suas mãos e ninguém melhor que Ele pra carregar aquela cruz mas será que como um Mestre Ele não quis nos mostrar uma lição? Que todos precisamos de ajuda e que podemos sim ajudar uns aos outros a carregar sua cruz, pois se a cruz para aquela pessoa naquele momento está muito pesada e difícil pra carregar então podemos contar com alguém que estará no caminho e que Deus usará para ajudar. Claro que não podemos esquecer que aquele homem teve a noção do peso que era a cruz que Jesus carregou e que ali disse-se-nos "Tome tua cruz e segue-me", então devemos também nos compadecer com a cruz de nosso irmão se ela é mais pesada porque não ajudar? Se sua cruz você julga ser a mais pesada então saibas que você também é capaz de carrega-lá e na fadiga de seu irmão pode também ajudá-lo. Não precisa ir muito longe pois perto de você quem sabe do seu lado tem alguém precisando de sua ajuda,como foi maravilhoso talvez para Jesus sentir o alívio que teve pela ajuda que Simão deu,então imagine para nós como é maravilhoso saber que tem alguém que pode nos ajudar,perto bem perto você poderá achar alguém que necessita de ajuda.
E o que você tem suportado por amor a Jesus? O que devemos é orar "Senhor eu posso suportar deixa eu carregar a cruz mais pesada de que meu irmão". Pois nosso intuito é o mesmo, nosso alvo é o céu, se olharmos para nossa própria cruz com certeza muitos diriam "ah a minha nem se compara de tão pesada que é", mas um pai não dá a um filho o fardo maior que não possa carregar se tua cruz tem estado pesada é porque há em você uma grande capacidade de superar e vencer todas as dificuldades ,obstáculos e barreiras que surgirem em seu caminho. Mas um forte aliado nessa jornada além de Jesus em nós é o Amor em I Corintios 13:4-7 e 13 O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece...tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...Agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor .Talvez podemos dizer que se em nossa caminhada tivermos de um lado o Amor e do outro lado a e claro no centro Jesus (e não o nosso EU), então com certeza teremos assim já vencido e superado tudo que nos atrapalha, estaremos fortes e blindados tendo a proteção contra toda maldade que se levantar. O que precisa é: Quando vermos uma alma cansada ajude a carregar a cruz dele pois você pode e é capaz se dentro de você ressuscitar o amor e a compaixão pelo próximo. O peso maior Jesus suportou pois tanto Ele amou, e nós o que faremos? Nada? Então não somos cristãos ,pois se somos cristãos faremos como Jesus fez seguiremos cada exemplo que Ele nos mostrou pois acha que Ele fez tudo isso em vão? Não Ele em tudo era o próprio Deus em carne então ele sabia que cada exemplo ficaria uma lição para nós.

 Jesus tudo suportou pois nele havia muito Amor.

O amor tudo vence nunca falha, quer vencer seus adversários? Ame-os! É difícil? 
Comece orando por cada um deles então o amor
fará cair muralhas pois nada vence o Amor .
Se Jesus deu o seu melhor então vamos dar o nosso melhor, amando uns aos outros .


O QUE MOVIA JESUS?



  O AMOR !

 Se quisermos chegar em algum lugar,então é preciso amar.

João 13: 34 - 35 "Amai-vos uns aos outros,como eu vos amei a vós,assim também deveis amar uns aos outros.Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".








Nenhum comentário:

Postar um comentário