terça-feira, 14 de abril de 2015

Aproveite a oportunidade produza azeite ou uma pérola





Tem horas que na vida parece que você passa por alguma situação ou que acaba estando em algum lugar,onde na verdade o maior motivo de você estar ali,não é o que você foi fazer mas é o que Deus deixou reservado pra você.
Certo dia não pude resistir a tanta dor e fui a um Pronto Socorro,aí ali mesmo em meio a dor você conhece pessoas diferentes e que você nunca viu antes mas tem uma certa harmonia que você conversando, aquela pessoa se torna alguém especial pra você,pois extraindo dela a enfermidade que passa naquele momento você vê a preciosa alma que aquele corpo carrega.Pra nós que estamos na igreja é fácil ir a cada culto, mas para alguém que talvez de certa forma já frequentou alguma igreja, voltar é muito mais difícil,sabe e reconhece a grandeza de Deus mas lhe falta forças pra pegar o caminho de volta e como o filho pródigo voltar a casa de Deus,mas nem sempre as circunstâncias da vida fará com que essa pessoa seja forçada a andar em direção ao caminho que um dia andou, mas claro que muitas vezes mesmo quando perdida Jesus dá a oportunidade de achar um novo caminho diferente de onde ela andava, mas nesse novo caminho Jesus pode estar dando a oportunidade de conhecer quem Ele é realmente, e não o Cristo que o pintor coloca no quadro ou crer em três sendo que há Um único Deus. Aí conversando você vê o interesse daquela pessoa pois tem sede,e então você mostra a fonte onde ela pode buscar águas vivas e nunca mais terá sede,só tem sede aquele que ainda não conhece a verdade pois a água que Jesus tem a oferecer fará nela fonte de água que jorra para a vida eterna .Então é falado pra ela Atos 2:38 e a partir dali ela tem a curiosidade de saber mais pois achava que já conhecia toda a bíblia ,e quando diz a ela João 1:1 No princípio era o Verbo,e o Verbo estava com Deus,e o Verbo era Deus.
João 1:14 O Verbo se fez carne,e habitou entre nós,e também nos fala em Apocalipse 19:13 Estava vestido com um manto salpicado de sangue,e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus, aí revelamos a ela algo que ela nunca imaginou que é, sendo um Único Deus se fez carne abitou entre nós e recebeu o nome que é acima de todos os nomes Jesus,morreu por nossos pecados e enviou o consolador o Espírito Santo que é o penhor da nossa herança. 
Vale lembrar ..."Não importa as circunstâncias que você se encontra mas aproveite a oportunidade, pois só se extrai o melhor azeite quando é bem espremida a azeitona,de que valeria a Oliveira se as azeitonas não permitisse serem espremidas? Mesmo em meio a seu sofrimento, em meio a dor deixe extrair de você tudo que Jesus quer que você faça, não importa o que veio lhe pôr nessa situação, se foi o inimigo de nossas almas ou qualquer outro motivo, importa é que Jesus lhe dá a oportunidade de pregar o evangelho a TODA criatura". Será que se eu ou você não estivesse passando por algum problema ou enfermidade,será que nós encontraríamos p
essoas tão especiais e carentes do amor de Cristo? 
É em momentos de dor que se faz uma linda pérola,ou seja em momentos de dor se produz algo muito valioso.
Se Jesus nada tivesse sofrido você acha que Ele teria vencido com tanta glória como venceu? Não entendemos o porque sofremos, mas Jesus sabe o final como será,será cheio de glória talvez seus olhos não veja, mas espiritualmente você pode ter certeza que vence uma grande batalha e o que lhe aguarda é viver 
com Cristo em sua Glória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário