sexta-feira, 11 de julho de 2014

Evangelismo com qualidade!!!

A paz do Senhor a todos os leitores! Após alguns dias estamos aqui outra vez

Quero falar um pouco sobre


"Se vais ganhar uma alma, tem que se esforçar pra passar pra ela o melhor de Deus que há em você!"

Com o passar do tempo às qualidades que temos passam a se desenvolver com as responsabilidades que vamos adquirindo na medida em que vamos crescendo em maturidade.

Não é a idade que revela se teremos ou não qualidade.  
A idade ajuda na medida em que vamos crescendo em fazer o melhor que podemos fazer, em perseverar, e fazer o que sabemos que tem que ser feito da melhor forma possível.  Embora eu sei que enquanto escrevo tenho muito o que crescer em qualidade.

Deus ama habitar e abençoar um lugar onde impera a qualidade, a organização, a limpeza, o zelo, o respeito, e por aí vai, a lista é grande. Por exemplo: Quando você entra na faculdade você terá uma de duas coisas, ou continuar a ser como seu colega do lado, normal, apático e sem brilho, sem esperança de um amanhã melhor, ou você poderá ser destaque pela qualidade exercida ao longo dos anos adquiridos naquela instituição de ensino.

E isto se aplica em qualquer área de nossa vida: Tais como; Igreja, comunidade, escola, trabalho e até mesmo no lazer.

Qualidade não se compra quando se trata de caráter.  Na verdade até os produtos que encontramos são fruto, ou de pessoas que tem qualidade e transferem-nas aos produtos que compramos, ou de pessoas que não se importam com a qualidade, mas sim com a quantidade.

Desde os primeiros passos do homem sobre a terra, Deus nunca teve em mente quantidade, mas sim qualidade.  Se bem que quantidade com qualidade é uma meta que todos queremos alcançar.  Vamos aos fatos.  Na geração de Enoque quantos foram transladados? Um, o próprio Enoque.  Quantos entraram na arca? Oito.  Com quantos Jesus começou seu ministério? Doze. E com estes doze, Jesus, treinou, ensinou e enviou-os aos campos missionários Isto me lembra o (APOSTEC) Jesus enviou ao campo doze homens qualificados, com qualidades dada por ele!
Não se preocupe de ser a minoria, se preocupe sim em ser um evangelista de qualidade.  Seu louvor deve ser de qualidade, sua oração deve ser de qualidade, o seu evangelismo deve ser feito com qualidade! Talvez pergunte; pastor como posso saber que estou sendo um evangelista de qualidade?  Embora os dias estão cada vez mais dificil para ganhar uma alma, estamos pescando de caniço, de molinete como queira e não de rede, as almas que ganhamos, seja um seja dois, elas tem que saber que depositamos sobre ela, TODA A NOSSA QUALIDADE! E isso é medido pelo ensino que passamos, pelas horas que ensinamos, não de qualquer jeito, mas se vais ganhar uma alma, tem que se esforçar pra passar pra ela o melhor de Deus que você tem!

Qualidade não se confunde com orgulho.  Por quê? Porque tem muitas pessoas orgulhosas que pensam que tem qualidade e não tem, enquanto muitos com humildade ultrapassam em qualidade naquilo que fazem!

Dizem que a arca foi feito por amadores e navegou sobre as águas do dilúvio, eu discordo completamente!  A planta da arca foi arquitetada por Deus, e Deus é perfeito em qualidade! Diante de Deus todo homem é amador, por isso o Titanic afundou, pois não pediram para Deus fazer a arquitetura do Colossal navio!  

Deus é um Deus de qualidades indiscutível!
E aqui vai uma escritura que lhe ajudará a ter uma mente de qualidade!   Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

VAMOS AO CAMPO GANHAR ALMAS, MAS COM QUALIDADE!!!
Espero ter escrito com Qualidade.  A paz do Senhor!

Pastor Gessé Guimarães.