quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Natal para Cristo é isso... é o grão cheio na espiga.



                 A paz do Senhor povo de Deus.  Na qualidade de líder regional de missões resolvi escrever para estimular a tua fé no Senhor Jesus.
                 E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. Marcos 4:26-28

                 O reino de Deus é assim... Existe a maneira certa e a maneira errada de se fazer as coisas.  As vezes eu fico a pensar o porque que a palavra de Deus fala tanto sobre paciência, sobre esperar em Deus.  Inclusive no livro de Romanos  5:4 Diz que a paciência produz a experiencia e a experiencia a esperança.  Então logo alguém que perde a esperança não terá experiencias para contar, porque não teve a paciência de esperarAgora fica mais fácil de entender a parábola de Jesus.  Toda a semente plantada é certo que vai brotar, por que há uma lei que nos prova ser assim.  Muitas vezes abrimos a mão para abençoar a casa de Deus, e ao passar os dias recebemos bençãos que nem sabemos de onde elas vem.  É a semente que brota sem nós sabermos como.

                 Agora vamos ver como Jesus é extremamente organizado em nos abençoar.  

Vamos analisar mais detalhadamente Marcos 4:28.
    1)    A terra por si só tem o poder de frutificar.  Significa que tudo que plantar brota.
     2)    Primeiro a planta nasce.
     3)    Depois a espiga.
     4)    Por fim a espiga cheia de grãos.

                Quem sabe você diga, mas isso é lógico. Não tem como colher  por exemplo, o milho com a espiga cheia de grãos se não plantar.  O problema de muitos é que queremos colher os frutos ainda verde, plantamos hoje, e amanhã exigimos de Deus a colheita, quando na verdade existe um processo de espera, de paciência, e quando entendemos esta lei de Deus, tanto no espiritual como no material colheremos cestos cheios de frutos para gloria e louvor de Deus.

                  Natal para Cristo é isso... é o grão cheio na espiga! O reino de Deus é assim e ponto final.  

Não perca... Grande culto de Natal para Cristo dia 14 de dezembro!

Pastor Gessé Guimarães - Lider regional de Missões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário