quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Evangelismo dinâmico em ação!

A paz do Senhor povo de Deus! Desejo a todos as mais ricas bençãos do céus! 

Quero repartir com nossos leitores o estudo que montei, espero que seja útil a todos! Este método de evangelismo foi ensinado neste sábado dia 14!  

Boa leitura!

Convenção Nacional 13/04/15/SET/2013

EVANGELISMO DINÂMICO EM AÇÃO.
ANTES DE QUALQUER PALAVRA DIGA EM ALTO E BOM SOM.
MINHA MISSÃO É GANHAR ALMAS, É ENCHER O CÉU E ESVAZIAR O INFERNO!
Texto de abertura: I Timóteo 3:15Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”.
Para entendermos de evangelismo precisamos compreender o propósito pela qual estamos aqui!
Pergunto:  O que me trouxe aqui?  Por que eu estou aqui? Qual é de fato a minha verdadeira missão?
Se não estamos conseguindo trazer as pessoas até as águas do batismo à falha está no evangelismo. A partir do momento que acordarmos e sairmos em busca de almas, o crescimento é natural, pois Deus deseja sempre alcançar mais um.

QUEM PODE SER EVANGELISTA?
Qualquer pessoa dentro da igreja, batizada em nome de Jesus Cristo, batizada com o Espírito Santo e que tenha uma vida exemplar.

CARACTERISTICAS DE UM BOM EVANGELISTA.
1)    Ser de oração.
2)    Ser submisso.
3)    Ser gentil.
4)    Ser dinâmico.
5)    Ter compromisso com a missão.
6)    Deve gostar de gente.
7)    Ter disposição.
8)    Ter coragem.

QUAIS OS TIPOS DE PESSOAS QUE JESUS CHAMOU PARA O MINISTERIO?
Nenhum super-herói, Jesus não chamou o Homem-Aranha, o homem de ferro, o Hulk, o capitão America, o Thor, o super-homem. Jesus chamou Homens comuns, lapidou-os e através deles alcançou o mundo.
1)    Pedro era pescador, iletrado, grosso e sem cultura, mas depois de lapidado foi o maior pregador evangelístico da igreja primitiva.
2)    Mateus foi cobrador de impostos.
3)    João era de igual modo pescador.




PORQUE NÃO EVANGELIZAMOS?
A RESPOSTA PODE ESTAR EM JOÃO 7:37
Todo o que crê em mim, COMO DIZ A ESCRITURA rios de água viva correrão do seu INTERIOR.
Uma igreja que tem fome e sede para alcançar o mundo perdido não surge de palestras motivacionais de como alcançar a cidade para Cristo... COMEÇA POR VALORES E CONVICÇÕES.
Existe uma peça dentro de NÓS que não está funcionando muito bem. Esta peça exige uma reposição de valores e convicções urgente, esta peça é o... CORAÇÃO!
TUDO COMEÇA COM O CORAÇÃO. Lucas 6:45  “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, PORQUE DA ABUNDANCIA DO SEU CORAÇÃO FALA A BOCA”.Não basta apenas FALAR de evangelismo deve-se VIVER uma vida evangelística!
O BOM EVANGELISTA DEVE TER FOCO. E O QUE É FOCO?
1) Foco é direcionar nossa atenção com força para se atingir um objetivo.
2) Foco momentâneo, na grande maioria das vezes, não gera grandes resultados. No entanto, tudo depende do propósito à que se destina o foco.
3) Desta forma, podemos afirmar que coisas sem foco são coisas com pouca ou nenhuma importância.

ENTENDENDO DA IMPORTANCIA DE SE TER UM ALVO DEVEMOS ENTÃO:
1) Viver uma vida focada no evangelismo
2) Pensar constantemente em evangelismo.
3) Contagiar as pessoas da igreja a sua volta sobre evangelismo.
4) Praticar o evangelismo.
TRAÇAR METAS PARA O CRESCIMENTO.
A igreja primitiva mostrava a realidade do crescimento.
(Atos 1:15:120 pessoas)   (Atos 2:41:Cerca de 3.000 pessoas)   (Atos 2:47  A contagem era diária)  (Atos 4:4:Perto de 5.000)  (Atos 5:14: Um numero cada vez maior de homens e mulheres)  (Atos 6:1: Naquele dia crescendo o numero dos discípulos)  (Atos 6:7: Crescia rapidamente o numero dos discípulos)
Temos que ser realistas que a realidade hoje é outra.
Se fossemos usar o plano ilusório de crescimento em ganhando um hoje, eu e você mais dois amanha e no terceiro dia mais oito e no quarto dia mais 16 e assim por diante em 34 dias alcançaríamos os 7 bilhoes de pessoas no mundo. (Estes números não empolgam ninguém) a matemática está certa, mas os índices são inalcançáveis.
ENTÃO DEVEMOS TRAÇAR UMA META SATISFATÓRIA.
Acrescentar 10% novas almas a minha igreja no ano.
Ex. Se tenho uma igreja com 100 membros minha meta deve ser ganhar 10 almas no ano, manter estas 110 almas e no próximo ano ganhar mais 11. 110+11=121- 121+12=142... Em três anos eu teria um acréscimo de 42 novas almas em minha igreja... Isso sim é maravilhoso e empolgante. Comece hoje.
NOSSA IGREJA SÓ IRÁ FOCAR OS QUE ESTÃO LA FORA, QUANDO CADA UM DE NÓS AQUI DENTRO FOCAR OS QUE ESTÃO LA FORA. Parece simples, mas as pessoas mais difíceis de serem transformadas somos nós mesmos.

QUAL O LUGAR QUE O PECADOR DEVE OCUPAR NA LISTA DE PRIORIDADE DA IGREJA?
O 1° lugar. “O pecador está sempre acima de qualquer outro interesse”. ELE É O PRINCIPAL!
ALGUMAS REGRAS QUE ENALTECEM A QUALIDADE DA IGREJA.
Devemos estruturar a igreja para o crescimento.
É preciso que todos nós, tenhamos treinamento como se fosse de uma grande empresa.
Imagina o impacto que causaria no visitante se todos nós tivéssemos o hábito de cumprimenta-los com um sorriso dizendo, se precisar de mim estou disposto a lhe auxiliar.

O QUE É PRECISO FAZER PARA A MINHA IGREJA CRESCER.
1)    Ação.
2)    Criando grupos de evangelistas.
3)    Fazendo reuniões ligadas ao evangelismo.
4)    Falar com frequência sobre evangelismo.


ALGUMAS COISAS QUE NÃO DEVE SER FEITO QUANDO ESTIVERMOS EVANGELIZANDO.
1)    Não devemos ser insistentes.
2)    Seja breve e objetivo, fale o essencial, evangelizar não é dar sermões.
3)    Não fuja do foco.
4)    Evite debates teológicos, muitas vezes é difícil evitar.
5)    Não seja grosseiro, seja educado e bem humorado, quando for oportuno.
6)    Não fale muito próximo da pessoa.
7)    Não brigue se a pessoa amassou o folheto.
8)    Não seja irônico.
9)    Não se irrite, se a pessoa não o recebeu como você queria.
OITO DESCULPAS DO PORQUE NÃO EVANGELIZAR.
1) Não ter muito conhecimento
2) Parecer um fanático
3) Falar coisas erradas
4) Dar mau testemunho
5) Não saber como começar
6) Medo de ser zombado
7) Falar algo sem sentido
8) Medo de apanhar


Ter muita fé (exemplo do grão de mostarda) e sempre acreditar que é possível. Ser evangelista é viver sempre na esperança de que algum dia poderemos encontrar uma mulher samaritana disposta a trazer a “cidade de Samaria” para Jesus.
Pastor Gessé Guimaraes de Moraes.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Não podemos viver do passado, mas sim fazer do passado uma experiencia para o presente.


Veja só o que Deus pode fazer. 
Esta é a esposa do 
pastor Vilmar. 
irmã Elói Faccenda.




Pastor Vilmar dando seu testemunho
em Taquari de como Deus
o libertou do alcoolismo! 
Este é o "Paia Fina"
Agora liberto por Jesus




Vale a pena evangelizar!

Deixa eu contar uma linda história de evangelismo!

No ano de 1997 na cidade de Bento Gonçalves serra gaúcha em uma parada do ônibus, ou no ponto de ônibus como queira, uma mulher chorava muito, pois naquela noite passada ela tinha feito um propósito de matar seu esposo, que vivia digamos que nem um bicho, vivia sempre embriagado, nesta noite ela dentro do seu coração premeditou o crime... ela guardou uma barra de ferro em baixo do travesseiro, e quando seu marido chegasse em casa, ela o mataria.  Ele chegou, bêbado como sempre, olhou as crianças e deitou no chão, podre de bêbado e adormeceu, ela levantou pegou a barra de ferro, ergueu e........ caiu de joelhos chorando... "Não eu não posso fazer isso, não posso matar o pai das minhas crianças", e ali mesmo ela fez uma oração... "Deus, por favor, me ajude, eu não aguento mais"... no outro dia como disse no ponto de ônibus lá estava ela, chorando muito, até que uma irma de nossa igreja na época, convidou ela para ir na igreja, pois estávamos fazendo uma campanha de libertação, o pregador da noite era pastor Anísio... pastor que foi aqui de S.Paulo e morou um tempo no Rio Grande do Sul, quando ela chegou no culto ele disse, sem saber de nada, "seu esposo está lá no bar, mas Deus vai trazer ele aqui"...

As palavras deste homem foram, "se alguém vier aqui e me convidar para ir na igreja, eu vou"... nisso o irmão Alfeu, irmão que fazia parte de nossa igreja em Bento Gonçalves na época, chegou minutos depois na casa dele e disse, "vamos na igreja hoje"? Ele então prometeu que iria no culto a noite.  Havia chovido, e tinha muito barro nas ruas, ele entrou na igreja de botas de borracha, um bigodinho daqueles de varrer a parede. rsrsrs. E quando um alemãonzinho, não vou dizer quem é, começou a pregar, este homem disse "que não sabia, se ficava, ou se ia pra casa", só sei que depois daquele dia, o milagre aconteceu... Passou uns dias e lá estávamos nós na "casa" dele, ou melhor no barraco dele...este homem bebia duas garrafas de cachaça por dia, eu disse por dia, fumava duas carteiras de cigarro desde os nove anos de idade (quando ele encontrou Jesus ele tinha 29 anos) fora os cigarros de palha, daí então o apelido, "paia fina", homem que batia facão na rua, era o "dono" da rua, seu patrão, ao qual eu conheci, pois também trabalhei para ele mais tarde, colocava ele na parte traseira da caminhoneta, pois não aguentava o fedor de cachaça deste homem, disse pra mim, cinco anos mais tarde quando o conheci, o que nós tinha feito pra mudar a vida do "paia", e aquela velha e famosa frase, "foi Jesus". 

Agora ele é um homem transformado pelo poder do nome de Jesus, tem uma família linda, sua esposa hoje é feliz, ele é um homem abençoado, muito fiel, suas filhas e filhos na época eram pequenos, hoje alguns já casaram, e para finalizar, pois a história é grande, ele não é mais o "paia fina", ele é o pastor Vilmar Faccenda, e por incrível que pareça, é o pastor titular da igreja de Bento Gonçalves, é por esta razão que não quero me cansar, quero continuar, pois quando Deus encontra alguém, ele não só faz o milagre na vida de um, mas sempre haverá mais corações abertos para seu Espirito entrar e revolucionar, tive o prazer e alegria de ser pastor dele por alguns anos, ele foi um grande obreiro, de pegada e evangelista também... Deus abençoe pastor Vilmar e família, amamos vocês!!! 

Prega... pra nós, em Taquari Sábado!!!