sexta-feira, 19 de julho de 2013

Precisamos de algo chamado perspicácia, também faz parte de Evangelismo!

A paz do Senhor a todos os que amam missões!

Ontem estava o dia inteiro inquieto com um sentimento de ganhar mais uma alma para Jesus, então a tarde após nos desfazermos das roupas aqui da feira, eu e a minha esposa que trabalha incansavelmente ao meu lado, tratamos de ir na casa de uma família de nossa igreja, irmão João e irmã Eugenia, mas, ao entrar na Santos Dumont, umas das rodovias principais de Campinas disse para a Catia, "não estou sentindo de ir lá hoje", e entrei em uma rua que vai pro Shopping Campinas, retornei e estava voltando para casa, nisso disse para ela, "vamos na casa do pai e da mãe da Vanessa", o mais novo casal convertido de nossa igreja, levei o violão e ao chegarmos lá fomos muito bem recebido, inclusive eles querem fazer um churrasco e nos convidar para ir lá outra vez... MAS BÁH!!!

Enquanto estava ali, o telefone tocou  e era a Juliana( a moça que estamos trazendo  para igreja através da Jessica) ao telefone ela chorava bastante, devido a alguns problemas que ela vem enfrentando, então saímos da casa do seu Zé, e fomos lá, fomos recebido pelo seu João pai da Juliana, e a boa noticia, é que a mãe da Juliana, a dona Cida, que antes queria proibir a Juliana de vir na igreja, nos recebeu com muita alegria, ela esteve no culto quinta passada, até chegarmos lá ela ainda sofria de depressão e síndrome do pânico a 6 anos, só Deus sabe o quanto temos pedido a Deus por ela, segundo as palavras dela, várias vezes aconselhando a Juliana que chorava muito, a dona Cida disse, "eu sofria, eu tinha, quando eu tinha depressão", e isso muito nos alegrou, cantamos, oramos, e tudo ficou melhor, junto com a Juliana estava uma colega dela por nome de Tainá, que também tem a mãe com depressão, quer que vamos lá em sua casa também, quer dizer estamos trabalhando nos dois lado da Avenida... acabamos jantando na casa do irmão Fernando e da Vanessa, e a essas alturas já era passado de 23:00 horas.

Ainda não ganhei mais uma alma, mas o fato de ter dado meia volta, nos faz entender quando Deus toca em nossos corações, se tivéssemos ido na família da igreja, que também é muito especial para nós com certeza iríamos jantar lá, pois eles são muito hospitaleiros, e seria bem mais longe para voltar para atender estas  pessoas, eles moram a 20Km de onde estavamos, só posso dizer: Deus sabe o que faz.


Conclusão:  
Hoje para surpresa nossa, a mãe da Juliana voltou, e também a jovem Tainá, e através do poder da oração, muito elas choraram no altar, por isso nossa oração é: Queremos ser guiados pelo Espírito Santo, pois almas tem aos montes, mas achar a "pepita de ouro" requer perspicácia, e isso pertence a Deus!

Para quem não sabe o que é perspicácia, perspicácia é: 
Qualidade daquele que possui excesso de percepção para entender as coisas ou que as compreende com maior facilidade. 

Quem então, se não Deus?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Metodo de Evangelismo III

A paz do Senhor meus irmãos.

O corre corre aqui em Campinas é grande, são inúmeras coisas para fazer e as vezes pensamos que não vamos dar conta, mas tudo isso é muito bom, pois estamos em plena atividade no reino de Deus!

O objetivo hoje é passar aos leitores o método evangelistico n° 3, os demais métodos estão nas postagens anteriores, é só conferir, Deus os abençoe!!!

Método evangelistico de n°3.

Este método é fantástico, principalmente se a igreja fica localizada onde a bastante movimento.


Blitz em frente a igreja: 
Se a igreja tiver um grupo de 10 a 15 pessoas está ótimo, se conseguir envolver todos, melhor ainda, se tiver 5 fica mais díficil mas ainda dá para fazer o trabalho.

Como funciona:
Chega-se cedo, se o pastor optar pelo jejum amém, mas se quiser pode fazer um belo café da tarde, o ideal é servir o café antes, tipo 16:00 h se o culto começa as 19:00 e 17:00 se o culto começa as 20:00, feito isso o grupo vai para frente da igreja. 

Munidos de folhetos e com aquele entusiasmo que caracteriza um apostólico vamos então para o trabalho. Ao ver o candidato ao batismo (todo mundo que vemos fora dos portões da igreja são candidatos ao batismo no nome de Jesus) apresente-se diga seu nome, pergunte o nome da pessoa, e convide ela para entrar e receber uma oração, dentro da igreja vai ter outros irmãos e alguém designado a preencher os dados da pessoa, o pastor então vai fazer a oração, e o importante é que os dados da pessoa estarão em poder da igreja, que durante a semana poderá então fazer uma visita, se a pessoa entrou, é porque ela abriu uma oportunidade de conversa, o ideal é fazer sempre próximo a hora do culto, porque poderá ser que a pessoa fique para o culto, no demais, use a sua criatividade, isto é apenas uma ideía evangelistica!

A paz do Senhor e tenham todos, grandes e poderosos cultos neste final de semana! 

Pastor Gessé!!!