terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal para Cristo. Parte II




A paz do Senhor povo de Deus!!!



Mais uma vez eu como líder de missões da região venho por meio deste blog falar a respeito do grande culto de natal para Cristo do dia 15 de dezembro.

Neste domingo que passou, em nossa sede regional bispo David Smith mostrou algumas fotos dos lugares em que ele passou, países tais como, Índia, Etiópia, Quênia e Haiti, muitos deles assolados pela fome, inclusive no dia 11 de Janeiro de 2010, o pais do Haiti, hoje o mais pobre do mundo, teve um forte terremoto que destruiu um quarto de sua população, mais de 3.000.000 de pessoas foram afetadas e os números chegaram a mais de 250.000 mortos, inclusive entre eles dezenas de apostólicos foram soterrados pelo abalo. 

Bandeira da India

Na Etiópia e Quênia a fome também assola, graças a Deus pelo grande numero de apostólicos que servem como nós o único e verdadeiro Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim como na Índia, país em que a religião Hindu possui mais de 330.000 deuses catalogados, fora os deuses extras, chegando a um número de quase 1.000.000.000 (bilhão) de deuses, quase um deus por habitante. Lá o rato é um deus, a vaca e também a serpente, e muitos outros animais, mas lá também tem Igreja Apostólica levantada para gloria de Deus, no sacrifício  mas estão lá, desafiando os templos Hindus, e mostrando que é possível sim fazer evangelismo em lugares completamente diferente do Brasil, fico feliz em saber que poucos Indianos fazem a diferença, e pensam assim como nós a cerca do nome de Jesus Cristo... e o que dizer das necessidades? 

Bandeira do Quenia

Pastor Smith relatou que após terminar o culto, na Africa, a janta foi casca de banana, é isso mesmo, casca de banana.  Alguém que está lendo estas palavras, eu pergunto: Você comeu hoje casca de banana porque era a unica coisa que você tinha para comer?  Por acaso o Brasil é o pais mais pobre do mundo?  fomos assolados com terremotos de 7 graus na escala Richter? Não, é a resposta, eu acho que 99% dos apostólicos comem carne quase todos os dias, os que não comem é porque não querem, tem comida boa na mesa, tem café com pão e manteiga, e outras misturas mais. Muitos tem vários pares de sapatos prontinhos e a sua espera a hora que precisarem, tem roupa boa, carros bons, alguns do ano e confortáveis.  

Bandeira da Etiópia

Até anos atras nos contentávamos com um carro do ano 1987-88, agora meu amigo, carro do ano 2002 muitos não querem mais. Sabe o que significa tudo isso?  É Deus, ele resolveu abençoar a nação brasileira, a tua casa, a minha casa, os nossos filhos, a nossa renda, tudo!  E seria demais separarmos uma partícula boa da "nossa" renda para o dia 15 de dezembro? Eu creio que todos nós juntos podemos alcançar os 150.000 reais, sei que é uma marca inédita, mas se todos fizermos o que tem que ser feito chegaremos ao objetivo.

Bandeira do Haiti

Espero que estas palavras tenha tocado fundo em seu coração, e no dia 15 de dezembro daqui a 40 dias, estaremos todos unidos por mais uma busca de uma marca que pode sim ser alcançada... Deus abençoe a nossos leitores!!!

Pastor Gessé... líder regional de missões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário