quarta-feira, 5 de junho de 2013

TRES FOCOS QUE PRECISAMOS PARA O EVANGELISMO! CONFIRA!

Isaias 6:1-8
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
 
Quero aqui demarcar os focos que delineiam um evangelista preparado para o crescimento da obra de Deus.
 
1°) A bíblia diz que o profeta Isaias teve uma visão, esta visão ocorreu no dia em que morreu o rei Uzias, diz Isaias: EU VI, o Senhor assentado sobre um ALTO  e sublime trono. 
Para sermos de fato um bom evangelista (não digo que eu sou bom, ainda estou gatinhando) precisamos ter nosso foco centralizado no trono de Deus, pois é dele que vem toda a autoridade e poder para que a sua obra possa de fato acontecer na vida de quem queremos alcançar, nossa visão deve estar focada no ALTO E SUBLIME TRONO, quando nossa visão está focada no alto, teremos convicção de nossa chamada, pois o trono de Deus e aquele sentado nele contrasta com a imundícia de nossas ações, quando focamos nosso olhar para cima, reconhecemos que nada somos, então o primeiro foco da visão é olhar para cima, pois é de lá que vem tudo o que precisamos.
 
2º) Quando o profeta vê o Senhor sentado no trono imediatamente ocorre o outro foco da visão, Isaias passa a focar suas misérias, ele disse, Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros... Quando se tem um contato ou uma forte experiência com Deus, reconhecemos que nada somos e que de fato precisamos passar por uma renovação pessoal antes de sairmos em busca de alguém que possa também ser alcançado, não tem como desejar que os perdidos tenha experiência com Deus se nós mesmos não passamos primeiro pela experiência de renovação, não tem como ser um evangelista sem ter recebido o dom do Espirito Santo, então o segundo foco, é olhar para si mesmo e reconhecer nossas falhas com nossos pecados.
 
3°) A ultima etapa da visão, podemos ver um dos anjos Serafins, a palavra Serafim quer dizer "aquele que queima" que se dirige até o profeta, trazendo na sua mão uma brasa viva, e com ela tocou os lábios do profeta Isaias, e toda a sua iniquidade e maldade foram aniquiladas, quando isso acontece o Senhor pergunta: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? a resposta de Isaias foi, Eis-me aqui, envia-me a mim, assim que o profeta olhou para o alto, e logo a seguir reconheceu sua maldade, ele estava pronto para a terceira etapa, então o terceiro foco é passar pela experiência de olhar para o trono onde habita o Senhor Jesus Cristo, reconhecer nossas misérias e pecados e ser tocado pela poder do Espirito Santo, somente após esta experiência com ele poderemos dizer como Isaias: Estou pronto, envia-me a mim!!! 
 
Precisamos de evangelistas e urgente, mas não se inscreva, se primeiro não tiver passado pelos três focos da visão de um evangelista!!!
 

Palavras do pastor Gessé Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário