terça-feira, 7 de maio de 2013

MISSÕES É VER ALÉM DO POÇO!


João 4:4 "E era-lhe necessário passar por Samaria"


A narrativa do capitulo 4 de João começa com uma necessidade.   
A bíblia diz que Jesus deixou a Judeia e foi outra vez para a Galileia, só que, entre a Judeia e a Galileia  uma estrada mudou por um momento a intenção de Jesus, pois ao passar nesta esquina que indicava Samaria, Jesus sentiu um impulso muito forte, uma necessidade muito forte de chegar em Samaria. 

Pergunto: como que Jesus iria entrar em Samaria, com um grupo de 12 Judeus, sabendo da rivalidade que havia entre os Samaritanos? Jesus ja tinha um plano pré-determinado, o plano era começar pelo poço, e foi então que ele como um excelente evangelista começa seu método para alcançar a cidade. A bíblia diz que era próximo ao meio-dia, tudo começou com UMA ALMA, uma mulher, desiludida, adúltera, condenada pela lei, perdida em seus pensamentos, mas com uma viva esperança de um dia encontrar o messias face a face.
E foi ali junto ao poço que a mulher Samaritana encontrou a verdadeira fonte de toda a alegria e paz espiritual.
Não quero entrar nos detalhes para não tornar a leitura extensa demais, mas observe um pouquinho comigo;  
a mulher samaritana visava o messias, Jesus visava a mulher samaritana e também um meio de como entrar na cidade de Samaria, e foi justamente através do poço que Jesus entrou, porque no poço havia alguém com sede, sede de uma água pura, viva e cristalina, a mulher enxergava o poço, Jesus enxergava, a mulher e a cidade de Samaria, quando o milagre foi feito, ela deixa o cântaro no poço, corre para a cidade, e vai falar com os homens daquele lugar, ela se  torna uma missionária, a primeira missionária samaritana a anunciar sobre Jesus, ela prega dizendo, "vinde ver um homem que disse tudo o que eu tenho feito, será este, porventura o Cristo? João 4:29... 

Não demorou muito para aparecer o que a minutos atras não existia, mas, quando se sente uma necessidade, se enxerga sempre além do poço, missões é ver alem do poço, missões é ver além da quatro paredes da igreja, as quatro paredes da igreja é o "poço", vamos ver além do poço, cada visitante que chega é uma esperança, pode ser que ali esta um "samaritano" que vai ir para sua "cidade" e anunciar aos outros. "Vinde, vamos na igreja apostólica, através dela encontrei Jesus, venha comigo, e sinta o que eu senti de verdade". Missões é necessidade, necessidade de ver além do poço. 

Tenham todos um grande dia na presença de Deus.

Obs.: Na próxima postagens postarei o segundo método de evangelismo, não quero tornar a leitura extensa demais.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário